segunda-feira | 15.07 | 5:02 AM

Cachorro abandonado duas vezes por causa da fisionomia encontra um lar

0Comentário(s)

Por conta do excesso de rugas na testa e por ser considerado estranho, um retriever do Labrador amarelo que nasceu com uma deficiência congênita na face, causada pelo esmagamento dos ossos da face ainda durante a gestação, foi abandonado duas vezes até finalmente encontrar a atual tutora.

“Eu só queria que ele tivesse estabilidade, que pudesse ter um lugar que reconhecesse como seu. Eu só queria que ele fosse um cachorro”, contou a tutora Jamie Hulit, que mora em Lexington, Minnesota, EUA, para o The Dodo.

O nome do cachorro é Beaux Tox, uma brincadeira unindo botox e a palavra francesa “beaux”, adjetivo para representar a beleza. Jamie descobriu o retriever do Labrador nas fotos postadas por um abrigo e decidiu que ele seria um excelente companheiro.

Antes de ser levado para casa, Beaux Tox passou um período internado na clínica veterinária de Jay Rydberg, onde recuperou o peso, fortaleceu a musculatura e recuperou o brilho da pelagem. A clínica, em Lexington, é conhecida por resgatar e tratar animais abandonados.

A rejeição foi uma constante na vida de Beaux Tox. Depois que foi desmamado, os criadores não encontraram ninguém interessado em levá-lo para casa. O cachorro não foi vendido e acabou sendo entregue para um abrigo.

Ainda na fase de crescimento, o cachorro chegou a ser adotado por duas famílias, mas, à medida que as deformidades das faces se tornavam mais evidentes e pronunciadas, menos interesse e empatia ele conseguia despertar. Ele chegou a viver por cinco anos com um antigo tutor, mas, de acordo com informações obtidas pelo abrigo, o animal era vítima de negligência e maus tratos.

Beaux Tox é inteligente e dotado de uma personalidade única, além de ser amoroso, brincalhão e estar sempre disponível. Mas, no início, o cachorro era muito tímido, procurava se esconder e evitava interagir, especialmente com estranhos. A atual tutora teve de fazer esforços para recuperar a autoestima de Beaux Tox, prejudicada pelas rejeições.

Fonte: Site BNews Pet

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *