segunda-feira | 15.04 | 12:15 AM

“Cameratas da OSBA” realiza apresentação gratuita no Museu de Arte da Bahia

0Comentário(s)

Neste mês de outubro, o projeto de extensão da Sinfônica da Bahia formado pelos grupos Opus Lumen, Bahia Cordas, Quadro Solar e Quarteto Novo retoma, aos poucos, as apresentações presenciais depois de um ano e meio de programação virtual.  No dia 28 de outubro, às 18h, a camerata Bahia Cordas realiza apresentação no Museu de Arte de Bahia, que fica no Corredor da Vitória. Formada por dois violinos, uma viola, um violoncelo e um contrabaixo, a camerata Bahia Cordas conta com um repertório bastante variado,  que vai desde a música barroca (Bach, Vivaldi, Pachelbel, Corelli), passando pela música sacra e popular, até composições dos próprios integrantes.

A programação também continua no ambiente digital com o projeto “Café com as Cameratas #Drops”, que traz vídeo da camerata Quarteto Novo interpretando “Petersburg Sleigh Ride” do compositor alemão Richard Eilenberg (1848-1927). Os vídeos serão exibidos entre os dias 21 e 23 de outubro nos perfis de Instagram da OSBA (@orquestrasinfonicadabahia)  do Teatro Castro Alves (@teatrocastroalvesoficial) da Associação Amigos do Teatro Castro Alves (@amigostca) e das instituições parceiras Museu Geológico da Bahia (@museugeologicodabahia), Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (@ighbahia) e do Palacete das Artes (@palacetedasartes), de modo que as cameratas sigam levando música para o público destes espaços. 

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), criada em 30 de setembro de 1982, é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – realiza a gestão da OSBA, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Cultura (SecultBA).

SERVIÇO – CAMERATAS DA OSBA

20 a 23/10 – VÍDEO CAFÉ COM AS CAMERATAS #DROPS


Camerata Quarteto Novo 

Música: Petersburg Sleigh Ride, de Richard Eilenberg

Datas e locais de exibição:

20/10 (quarta-feira) – Instagram da OSBA (@orquestrasinfonicadabahia) 

21/10 (quinta-feira) – Instagram do TCA (@teatrocastroalvesoficial) 

– Instagram da Associação Amigos do Teatro Castro Alves (@amigostca) 

22/10 (sexta-feira) – Instagram do Museu Geológico da Bahia (@museugeologicodabahia)

– Instagram do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (@ighbahia)

23/10 (sábado)  –  Instagram do Palacete das Artes ( @palecetedasartes)

29/OUT – Camerata Bahia Cordas 

Horário: 18h

Local: Museu de arte da Bahia ( apresentação presencial)

Endereço: Av. Sete de Setembro, 2340 – Corredor da Vitória

Fonte: Secult Bahia – Secretaria de Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *