sexta-feira | 21.06 | 3:18 PM

Cameratas da OSBA

0Comentário(s)

As Cameratas da OSBA, projeto de extensão da Orquestra Sinfônica da Bahia, formado pelas quatro cameratas Opus Lumen, Bahia Cordas, Quarteto Novo e Quadro Solar, seguem levando música de forma virtual para o público de instituições e centros culturais da Bahia. Entre os dias 11 e 14/08 vai ao ar o vídeo do projeto “Café com as Cameratas #Drops” com a Opus Lumen interpretando “Eres para mi más dulce”, o segundo movimento da “Suíte Latino Americana para Quinteto de Sopros”, do compositor suiço-brasileiro Ernst Widmer.  

Já entre os dias 18 e 21/08 vai ao ar o vídeo da Bahia Cordas interpretando o “Minueto em Sol Maior”, de Beethoven. Os dois vídeos estarão disponíveis em dias subsequentes no Instagram da OSBA (@orquestrasinfonicadabahia), do Teatro Castro Alves (@teatrocastroalvesoficial) e ATCA (@amigostca), além dos perfis de instituições parceiras, como o Museu Geológico da Bahia (@museugeologicodabahia), Museu de Arte da Bahia (@museudeartedabahia) Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (@ighbahia), Associação Atlética da Bahia (@aatleticadabahia) e Palacete das Artes ( @palacetedasartes).

CAFÉ COM AS CAMERATAS #DROPS: as Cameratas da OSBA realizam anualmente cerca de 200 apresentações gratuitas em escolas, hospitais, projetos sociais e centros culturais de Salvador e região metropolitana. Para continuar levando música para estes espaços neste período de pandemia, , o vídeo “Café com as Cameratas #Drops” é exibido nos perfis do Instagram de instituições parceiras para que siga alcançando outros públicos para além da OSBA.  Estas apresentações sempre atingiram um público amplo e variado, muitos deles em situações de vulnerabilidade social e econômica. A música, nesses casos, acaba por se tornar um instrumento potente no acesso à cultura e promoção da cidadania.


A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), criada em 30 de setembro de 1982, é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – realiza a gestão da OSBA, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Cultura (SecultBA).


CAMERATAS DA OSBA | PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO DE 2021

Cameratas da OSBA na Quarentena Café com as Cameratas #drops Opus Lumen – ERNST WIDMER – Suíte Latino Americana para Quinteto de Sopros – II – Eres para mi mas Dulce

11/08 (quarta-feira) – Instagram da OSBA (@orquestrasinfonicadabahia)


12/08 (quinta-feira) – Instagram do TCA (@teatrocastroalvesoficial) e da Associação Amigos do Teatro Castro Alves (@amigostca)


13/08 (sexta-feira) – Instagram do Museu Geológico da Bahia (@museugeologicodabahia), do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (@ighbahia) e do Museu de Arte da Bahia (@museudeartedabahia)


14/08 (sábado) – Instagram da Associação Atlética da Bahia (@aatleticadabahia) e do Palacete das Artes (@palecetedasartes)


Café com as Cameratas #drops Bahia Cordas – L. V. BEETHOVEN – Minueto em sol maior

18/08 (quarta-feira) – Instagram da OSBA (@orquestrasinfonicadabahia),


19/08 (quinta-feira) –  Instagram do TCA (@teatrocastroalvesoficial) e da Associação Amigos do Teatro Castro Alves (@amigostca)


20/08 (sexta-feira) –   Instagram do Museu Geológico da Bahia (@museugeologicodabahia), do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (@ighbahia) e do Museu de Arte da Bahia (@museudeartedabahia)


21/08 (sábado) –  Instagram da Associação Atlética da Bahia (@aatleticadabahia) e do Palacete das Artes (@palecetedasartes)

Data: 18/08/2021 a 21/08/2021

Fonte: Site Teatro Castro Alves

Foto: Gabriel Camões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *