quarta-feira | 17.04 | 6:11 PM

Campanha #TodosPorElas é iniciada em Salvador; saiba onde doar

0Comentário(s)

A ação começou nesta sexta-feira (1), e é realizada nacionalmente pela Saphyr Shopping Centers, tendo os seus empreendimentos como pontos de arrecadação de absorventes espalhados pelo Brasil inteiro. Assim, o objetivo da campanha é reduzir os impactos que a pobreza menstrual causa, através de doação de produtos de higiene íntima para mulheres e meninas.

A campanha vai até o dia 31 de outubro e visa ajudar mulheres que necessitam desse serviço, mas não possuem renda para tal.

Em Salvador, o ponto de coleta é no Piso L1, em frente à Viva Gula, do Shopping Paralela. O centro de compras é parceiro do grupo Oxente Meninas, integrante do movimento global Girl Up Brasil da Fundação das Nações Unidas (ONU). Os itens arrecadados serão doados para a ONG Mini Gentilezas, que redistribui para projetos que ajudam pessoas em situação de rua.

Segundo o Girl Up Brasil, uma a cada quatro adolescentes brasileiras não tem condições financeiras de comprar absorventes. Além disso, informações do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) revelam que mais de 4 milhões de meninas brasileiras não têm acesso a itens de cuidados menstruais e uma a cada 10 deixa de assistir aulas quando está menstruada.

Foto destaque: Divulgação/matka_Wariatka/ThinkStock

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *