A partir desta semana, a região da Cidade Baixa, em Salvador, passa a integrar o circuito de locação de patinetes elétricos da JET, com mais de 100 novos veículos à disposição dos usuários. O lançamento oficial da expansão do serviço, em parceria com a Prefeitura de Salvador, será na sexta (14), às 9h, em frente ao Terminal Marítimo da Ribeira.
Segundo o secretário de Mobilidade, Pablo Souza, a iniciativa reforça o compromisso da cidade com a sustentabilidade. “Salvador está entre as 11 cidades do mundo que reduziram em mais de 30% as emissões de gases de efeito estufa. Essa linha reforça nosso compromisso em melhorar o serviço e contribuir para um transporte mais limpo”, afirmou.
A capital já conta com 938 patinetes ativos, totalizando 150 mil usuários cadastrados. Além disso, foram 59 mil viagens realizadas apenas em outubro, o maior número dos últimos seis meses. A JET também promove a Escola de Direção Segura, com aulas gratuitas de conscientização sobre trânsito. Elas são no Farol da Barra e na Avenida Magalhães Neto. O serviço é para maiores de 18 anos e segue regras de segurança e estacionamento definidas no aplicativo.
Foto: divulgação

