sexta-feira | 21.06 | 1:36 PM

Entenda o novo acesso de veículos no ferry-boat

0Comentário(s)

O novo acesso de veículos aos guichês do Terminal São Joaquim, no sistema ferry-boat, já começou a funcionar desde quinta-feira (28). A entrada do terminal passou a contar com três pistas, separadas por categorias de embarque, de modo que a pista da direita é exclusiva para veículos da fila convencional, a do meio é para clientes com prioridade e gratuidade, já a pista da esquerda é exclusiva para veículos com hora marcada e agendamento por meio do SAC Digital.

A obra foi realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), em parceria com a concessionária que administra o sistema, a Internacional Travessias Salvador (ITS). “Essa ampliação nas pistas do terminal de São Joaquim foi pensada para dar fluidez aos usuários”, explicou Tahis Nunes, diretora da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba).

O diretor geral da ITS, José Magalhães, destacou que “essa mudança traz muito mais organização e espaço para os usuários, principalmente num período de pandemia, em que a gente precisa estar mais organizado. Possibilita uma fila menor, porque há mais embarcações em operação, e as pessoas ficam mais acomodadas. A gente consegue ordenar melhor essa fila de veículos”.

Até a próxima quarta-feira (3), o sistema ferry-boat vai realizar viagens extras para atender a demanda do feriado de Finados. As viagens ocorrerão entre 5h e 22h. Seis ferries estão à disposição da operação neste período. “Com seis embarcações, nós conseguimos fazer embarques a cada 30 minutos e alternar esses embarques de acordo com a demanda”, complementou José Magalhães.

Permanecem obrigatórios o uso de máscara e o atendimento a 75% da capacidade de lotação dos barcos para pedestres. Os horários e as tarifas podem ser conferidos no site da Internacional Travessias.

Foto: Camila Souza/GOVBA/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *