domingo | 14.04 | 5:44 AM

Escolas alertam pais sobre Round 6

0Comentário(s)

A produção sul-coreana é um dos maiores sucessos dos últimos tempos no mundo das séries e filmes. O seriado conta com nove episódios e conta a história de um jogo que recruta pessoas com dificuldades financeiras para darem tudo de si para ganhar uma bolada no final de seis etapas. Entretanto, os jogos são jogos infantis, que muitas crianças já devem ter brincado.

O que choca, realmente, é o fato de que se o participante perder o jogo, ele perde a vida. Essa mistura de violência e brincadeiras infantis tem deixado as escolas preocupadas com as crianças. Várias instituições de ensino, do Brasil inteiro, estão alertando os pais sobre o conteúdo esta série, que mostra violência explícita, cenas impróprias, dentre outras.

O aviso das escolas é para os pais se alertarem sobre o conteúdo que o seu filho está consumindo e que, caso os responsáveis achem a série apropriada, que pelo menos acompanhem e expliquem para a criança aquilo que estão assistindo.

Jogos como ‘Batatinha Frita 1, 2, 3’, ‘Cabo de Guerra’ e ‘Bolinhas de Gudes’ são retratados na série.

A produção é a mais assistida em 90 países e conta com uma classificação para assistir aqueles que possuem 16 anos ou mais.

Foto: Round 6/Netflix/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *