segunda-feira | 15.04 | 12:39 AM

Estado realiza II Seminário de Projetos de Melhorias do Programa Primeiro Emprego

0Comentário(s)

Inovações e projetos de melhorias do Programa Primeiro Emprego (PPE) serão discutidos, nos dias 9 e 10 de setembro, no II Seminário de Projetos de Melhorias do Programa Primeiro Emprego – Experiências Profissionais para uma Gestão Pública Cidadã. O evento virtual será promovido pela Casa Civil e transmitido, ao vivo, pelo canal oficial no YouTube do Governo da Bahia

A iniciativa visa apresentar as proposições e intervenções dos trabalhadores do PPE, que estão contribuindo para maior qualidade da prestação do serviço público do Estado.

O seminário faz parte das ações previstas em uma das metas do programa, que indica a elaboração de projetos para auxiliar a qualidade da atuação dos órgãos em que os beneficiados estão trabalhando em suas respectivas áreas de formação. Os projetos a serem compartilhados com o público foram desenvolvidos em diversas áreas temáticas, como de desenvolvimento humano, sustentabilidade e tecnologia.

Aberta ao público, esta edição contará com uso de ferramentas, plataformas colaborativas e recursos audiovisuais para criar um espaço de intercambio das experiências produzidas nos anos de 2020 e 2021. Representantes da Casa Civil e das secretarias da Administração (Saeb), do Trabalho (Setre) e da Educação (SEC) participarão do encontro.

Sobre o programa

Lançado em 2016, o programa já oportunizou trabalho para mais de 13 mil pessoas em órgãos e secretarias do Estado, na iniciativa privada e no terceiro setor. O PPE é voltado para concluintes e egressos de educação profissional da rede estadual, envolvendo estágio nível técnico, aprendizagem e emprego formal. A convocação é feita a partir de ranking dos escores dos alunos. O contrato tem duração de até 24 meses.

Fonte: Governo da Bahia

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *