terça-feira | 02.12 | 10:33 PM

domingo | 31.08 | 09:06 AM

Fenagro movimenta agronegócio baiano com exposições, serviços e tecnologia

Evento reúne atrações do agro, gastronomia, cultura e serviços gratuitos. Fenagro tem expectativa de receber 200 mil visitantes até domingo (7)

fenagro
0Comentário(s)

A 34ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) segue até o domingo (7), no Parque de Exposições de Salvador, reunindo mais de 600 expositores de 12 estados e cerca de 3 mil animais. A abertura oficial ocorreu neste domingo (30), com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, que destacou o impacto econômico e social do evento para o agronegócio baiano. A programação inclui leilões de alta genética, torneios leiteiros, atrações culturais, gastronomia regional, turismo rural e serviços gratuitos oferecidos por diversos órgãos estaduais, devendo atrair cerca de 200 mil visitantes ao longo dos oito dias.

Entre as novidades desta edição está o pavilhão Feira das Feiras, que reúne produção agropecuária, artesanato e itens de identidade territorial de 20 municípios baianos. A Secretaria da Agricultura (Seagri) instalou sede institucional no local, oferecendo orientações técnicas, demonstrações tecnológicas e análises laboratoriais. Assim, por meio do Centro Tecnológico Agropecuário da Bahia (Cetab). O evento também promove encontros técnicos e reuniões das Câmaras Setoriais, fortalecendo o diálogo entre governo, produtores e pesquisadores. Para o secretário Pablo Barrozo, a Fenagro aproxima o Estado das demandas do setor e intensifica a troca de conhecimento com quem impulsiona o agro.

Publicidade

A programação ainda inclui o espaço imersivo da Sema e do Inema. Dessa forma, a área recria a Mata Atlântica com recursos sensoriais e realidade virtual para conscientizar sobre queimadas. No campo econômico, são esperados mais de R$ 120 milhões em negócios, além de R$ 8 milhões em leilões. A Setur-BA promove o Salão Internacional, destacando a gastronomia baiana como ferramenta turística. A SPM participa com 21 empreendimentos liderados por mulheres, enquanto a Secretaria da Educação apresenta produtos das escolas-fábricas, reforçando protagonismo juvenil e inovação social.

Foto: Thuane Maria/GOVBA

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *