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iFood esclarece incidente que ocorreu na última terça (2)

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Na última terça-feira (2) muitos ficaram se perguntando o que aconteceu com o app da iFood após os nomes dos restaurantes terem sido mudados. O incidente movimentou a web, visto que as mudanças de nomes traziam mensagens como “Bolsonaro 2022”, “Lula ladrão” e “Vacina mata”.

Após ajustar o sistema, a empresa se pronunciou e esclareceu tudo ao público. “O incidente foi causado por meio da conta de um funcionário de uma empresa prestadora de serviço de atendimento que tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma, e que o fez de forma indevida”, publicou em seu Twitter.

A especulação na internet era que um hacker havia invadido o sistema, gerando insegurança nos usuários, que ficaram com medo de terem seus dados acessados. Entretanto, o iFood tranquilizou o público nesse quesito, “os meios de pagamento dos clientes estão seguros”.

“Os dados de meios de pagamento não são armazenados nos bancos de dados do iFood, ficando gravados apenas nos dispositivos dos próprios usuários, não tendo havido comprometimento de dados de cartões de crédito”, alegou a empresa.

“Também não há qualquer indício de vazamento da base de dados pessoais de clientes ou entregadores cadastrados na plataforma”, completou.

Ainda, a plataforma e a empresa terceirizada não possuem mais relações.

Foto: iFood/Divulgação

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