domingo | 16.06 | 9:20 AM

Indústria de produtos de limpeza escolhe Feira de Santana para implantar nova fábrica

0Comentário(s)

Feira de Santana terá uma nova fábrica em operação a partir de 1º de outubro. As Indústrias Anhembi, líder de mercado há décadas nas categorias de água sanitária e alvejante com cloro, escolheu um terreno de 10 mil m² na região do Novo Horizonte.

A localização estratégica do município para alcançar os principais mercados consumidores do Nordeste do país foi o principal fator para a escolha de Feira de Santana. Segundo o Acorda Cidade, a fábrica substituirá a unidade que durante muito tempo funcionou no Centro Industrial de Aratu, em Simões Filho, produzindo água sanitária e alvejantes clorados da marca Qboa, além de outros produtos de limpeza como amaciante, multiuso e tira manchas. 

Outro ponto que pesou a favor da mudança foi a necessidade da Anhembi modernizar seu parque fabril, a fim de ampliar a produção em mais de 60% e melhorar a logística junto aos fornecedores de insumos para fabricação dos produtos da marca.

O diretor executivo da Anhembi, Samuel Noronha, disse ao Acorda Cidade que a nova fábrica vai gerar aproximadamente 150 empregos diretos e indiretos. Colaboradores que atuavam em Simões Filho e que expressaram o desejo em compor o novo time poderão ser absorvidos. 

“A região Nordeste concentra mais de 30% do consumo de água sanitária do Brasil e, diante desta constatação, entendemos que teríamos que nos adequar frente a essa alta demanda. Adicionalmente, a região de Feira de Santana possui um hub rodoviário que facilita o escoamento de nossos produtos, não só para todo o Nordeste, mas, também, para algumas regiões do Centro-Oeste e Norte do país”, explicou Noronha.

Fonte:  BNews

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *