sexta-feira | 12.09 | 6:03 PM

domingo | 31.08 | 09:06 AM

Limpurb instala mais pontos verdes na cidade; saiba mais

O bairro do Caminho de Areia ganha um novo ponto verde disponibilizado pela Limpurb. A ação torna a região mais bonita e ecológica

0Comentário(s)
Publicidade

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) segue ampliando pela cidade a instalação de novos pontos verdes — iniciativa que une cuidado com o meio ambiente e valorização dos espaços públicos. Assim, o projeto consiste em criar áreas verdes que estimulem a conscientização ambiental e o cuidado coletivo com o espaço público.

Publicidade

Nesta terça-feira (9), a ação ocorreu no bairro Caminho de Areia, com a implantação de pequenos jardins comunitários em um trecho da Rua Jardim Alvalice, transformando, em seguida, um local antes degradado pelo descarte irregular de resíduos em um espaço mais bonito e acolhedor.

Publicidade

Para o presidente da Limpurb, Carlos Augusto Gomes, a iniciativa vai, portanto, além de uma mudança estética. “Queremos transformar também a mentalidade das pessoas sobre o descarte de resíduos e o cuidado com o lugar onde vivem. Precisamos que a população também faça a sua parte, respeite o horário de coleta e mantenha a limpeza desse espaço”, afirmou.

Vantagens para a comunidade do Caminho de Areia

A comunidade aprovou a mudança. Moradora da região, Ana Lúcia Souza destacou a importância do trabalho. “Estou muito satisfeita com o que foi feito aqui. Espero que as pessoas tenham consciência e não joguem lixo ou entulho nos lugares errados”, disse.

Já o professor Anselmo Júnior, que vive no bairro há mais de 20 anos, ressaltou o impacto positivo da revitalização. “Passo por aqui todos os dias e era triste ver a situação. Esse tipo de trabalho traz mais saúde e paz para o nosso dia a dia”, comentou.

Desde 2020, a Limpurb já implantou mais de 545 pontos verdes em diferentes bairros de Salvador. Assim, a escolha dos locais se dá a partir de um mapeamento constante, que identifica áreas com maior recorrência de descarte irregular. Após a definição do ponto, a equipe realiza a limpeza, reaproveita equipamentos disponíveis, planta mudas e instala placas educativas para incentivar a preservação do espaço.

Foto: Ascom/Limpurb

Publicidade