sexta-feira | 21.06 | 2:26 PM

Olha o flash! 5 dicas para tirar a foto perfeita do seu cachorro

0Comentário(s)

Fotografar cães pode ser um verdadeiro prazer para o fotógrafo – capturá-los no exato momento em que eles saltam no ar, brincando e capturando suas emoções em uma bela moldura. Este é um entretenimento incrível para o fotógrafo, para o cão e os donos. Mas, ao mesmo tempo, tirar foto de cachorro é uma tarefa muito difícil.

Cada cão é único e, aos olhos de seu dono, o animal de estimação é o animal mais bonito da terra. Mas como você captura esse personagem, essa personalidade, essas características raras do seu cachorro em fotos que vai guardar para o resto da vida? Bem, a boa notícia é que o advento de câmeras digitais acessíveis tornou essa tarefa o mais fácil possível.

  1. Ao tirar foto de cachorro, tenha paciência

Escolha um local seguro e certifique-se de que tem tempo suficiente. Se você está com pressa e fica tenso o tempo todo, sua modelo com certeza vai notar. Não seja excessivamente ambicioso, mas não perca a confiança de que você definitivamente terá sucesso em tirar pelo menos algumas boas fotos

2.  Lembre-se de que todo modelo precisa de motivação

Como no caso das pessoas, você não deve esperar que o cão faça pose daquele jeito – ele precisa ser motivado de alguma forma. Você pode usar o petisco favorito do seu animal de estimação ou um brinquedo que ele goste

3. O cachorro deve se sentir bem

O processo de filmagem deve ser uma experiência agradável para todos os envolvidos! Nem todos os animais são amigáveis ​​com câmeras – eles não podem correr e brincar indefinidamente.

Dê uma folga ao animal de vez em quando, se você perceber que o cão precisa. Como crianças e adultos, os animais de estimação também ficam cansados ​​e preocupados.

Em vez de deixar o animal chegar a esse ponto, no momento em que você perceber que o cão está cansado ou chateado, faça uma pausa. Meia hora, via de regra, é mais do que suficiente para a recuperação.

4. Ao tirar foto de cachorro não tenha medo de se sujar

Assim como ao fotografar pessoas, a câmera deve estar no nível dos olhos de seu modelo, então você precisa se sentar, ou mesmo se deitar no chão

5. Observe o chão

Ao contrário de fotografar retratos humanos, é necessário prestar atenção não apenas ao fundo, mas também ao chão

Fonte: Site Metrópoles / Portal do Dog

Foto: Reprodução/ Freepik

Fonte: Site Metrópoles

Foto: Reprodução/ Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *