domingo | 14.04 | 4:24 AM

Passagens de ônibus vão ficar mais caras por causa do preço da gasolina

0Comentário(s)

Recentemente a Petrobras tem feito diversos ajustes e reajustes no preço do combustível no território brasileiro. Sendo assim, quem acredita que só sofre é quem tem veículo, está completamente enganado. A partir de março de 2022, o preço da passagem de ônibus também aumentará, segundo o secretário de Mobilidade de Salvador, Fabrizzio Müller.

Ainda de acordo com o secretário, a mudança só vai acontecer no ano que vem por conta de questões contratuais e que, até lá, o preço segue R$ 4,40 na capital baiana.

“Isso é um item contratual que a gente não pode fugir. Anualmente são revisados alguns índices, entre eles o valor do diesel, que acaba impactando na tarifa. Mas isso com certeza só a partir de março do ano que vem. São 12 meses após o último reajuste, isso é contratual, a gente não pode evitar, nem postergar e nem antecipar”, explicou Fabrizzio Müller.

“Na verdade é uma forma paramétrica de vários índices, não é só o diesel por exemplo. Mas a gente sabe que o aumento do diesel tem impacto importante nessa forma”, acrescentou.

Foto: Joá Souza/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *