Após o cancelamento do ‘Festival Virada Salvador’ pelo segundo ano consecutivo, o destino de muitos soteropolitanos deve ser as praias. Entretanto, em comunicado realizado na manhã desta quarta-feira (1°) durante uma coletiva de imprensa, o prefeito Bruno Reis revelou a possibilidade das praias serem fechadas para o réveillon.
Segundo Bruno Reis, os números da pandemia serão avaliados e a partir dessa análise definir se fechará ou não as praias da cidade.
“Ainda temos um tempo para tomar essa decisão e vamos aguardar o comportamento dessa nova variante, para ver se por exemplo, vamos fechar as praias para que as pessoas não utilizem, para decidir se terá queima de fogos ou não, decidir sobre o que dá para ser feito”, pontuou.
Na sua fala, o prefeito destacou que não tem como fiscalizar 100% todos os 65km de praia de Salvador, de modo que teria que contar com o apoio da população. Além disso, ele declarou que seria muito mais fácil realizar essa fiscalização no festival, por se tratar de um espaço fixo e controlado.
“Vai ser fácil conter em casa as pessoas que estão com a terceira dose? Com o ciclo vacinal em dias? Não. Conter e administrar 65km de praia? Vamos ponderar tudo isso para fazer esses anúncios”, disse Bruno Reis.
“Não dá para fazer um evento dessa magnitude, tomamos a decisão, agora precisamos ver o que é possível fazer. O que está certo é que não terá um Réveillon público da Prefeitura. Está permitindo, seguindo os protocolos, comprovando a vacinação, eventos de até 5 mil pessoas em locais fechados”, finalizou.
Foto: Divulgação

