domingo | 14.04 | 11:30 PM

Prefeitura lança programa Salvador Solar

0Comentário(s)

A prefeitura de Salvador lançou, nesta quarta-feira (27), o programa ‘Salvador Solar’, para fomentar a produção e consumo de energia solar fotovoltaica na capital.

O objetivo da campanha é trazer inovação com sustentabilidade, gerando oportunidades de emprego e ajudando a reduzir o valor da conta de luz dos soteropolitanos, gerando energia limpa e renovável. Além disso, há a expectativa que aumente em 50% a geração da energia solar na capital até 2024.

Durante a apresentação, Bruno Reis ressaltou a importância da energia limpa, sobretudo a solar e revelou que a ideia é que as pessoas em suas residências e pequenos comércios sejam estimuladas ao uso dessa tecnologia. Portanto, o interessado deve acessar o site geo.salvador.ba.gov.br/solar para saber se o seu estabelecimento ou moradia possuem condições favoráveis.

Vale ressaltar que já existem incentivos para o uso de energia solar em Salvador. Conhecido como ‘IPTU Amarelo’, o projeto dá descontos no IPTU daqueles que investiram na energia solar fotovoltaica.

Além do incentivo à implementação da tecnologia, o prefeito afirmou que o programa também pretende proporcionar a criação de postos de trabalho e negócios em toda a cadeia produtiva. “Nós vamos capacitar a mão de obra, porque este ainda é um setor que depende de profissionais qualificados”, prometeu ao completar que esse preparo será feito em parceria com o SIMM e a Associação Baiana de Energia Solar.

Foto: Bruno Reis/Instagram/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *