A repórter Grace Abdou, da TV Record, se pronunciou nas redes sociais após ter sido agredida durante uma entrada ao vivo na última terça-feira (1º), enquanto realizava cobertura para o programa Cidade Alerta. A agressão foi cometida pelo repórter Lucas Martins, da Band, e o momento foi registrado pelas câmeras das emissoras presentes no local.
Ambos os jornalistas estavam no mesmo ponto para cobrir um caso de desaparecimento. Grace falava ao vivo para o Cidade Alerta, enquanto Lucas participava do Brasil Urgente, quando a situação ocorreu, informa portal Ibahia.
Em seu perfil no Instagram, Grace Abdou publicou uma mensagem nos stories com os dizeres “Não passarão”, em letras maiúsculas. Em seguida, compartilhou a nota oficial da Record, que repudiou a agressão e informou ter registrado boletim de ocorrência. A emissora também comunicou que medidas judiciais estão sendo adotadas. A Band, por sua vez, também emitiu posicionamento sobre o episódio.
Após a repercussão, a repórter agradeceu o apoio que recebeu. “Obrigada a todos os amigos e colegas de profissão que fazem o coração sorrir e tudo valer a pena! Está tudo bem!”, escreveu. Na mesma publicação, ela compartilhou uma citação do personagem Stitch, do filme Lilo & Stitch: “A vida não precisa ser perfeita para ser extraordinária. Basta estar cercado de quem faz o coração sorrir”. Ela ainda repostou diversas mensagens de solidariedade vindas de colegas de profissão.
Durante a programação da Band, Lucas Martins pediu desculpas publicamente pela atitude. O pedido foi feito ao vivo, no mesmo cenário em que ocorreu o episódio.
“Pedi para voltar ao ar porque numa disputa por espaço eu tive uma atitude inaceitável. Eu empurrei a repórter da Record, a Grace Abdou, colega, e muitos anos dividimos muitas pautas”, disse o repórter.
Ele continuou: “Acho que cabem poucas explicações sobre o porquê, porque não há motivo que justifique isso. Estava no ao vivo, buscando espaço e, naquele momento, eu empurrei a Grace. Isso é inaceitável, a gente fala bastante sobre isso, então venho a pedir desculpas publicamente à Grace”.
Após a fala de Lucas Martins, o apresentador Joel Datena comentou a atitude do colega, elogiando sua iniciativa. “Isso mostra sua grandeza, que ninguém nunca duvidou. Qualquer outra pessoa correria num momento como esse”, afirmou.