domingo | 14.04 | 11:39 PM

Retornam as aulas 100% presenciais na rede estadual de ensino

0Comentário(s)

As aulas na rede estadual de ensino voltaram ao sistema 100% presencial nesta segunda-feira (18). Por conta da pandemia, o ano iniciou com as aulas no formato remoto, mas com o avanço da vacinação e redução nos números, o formato do ensino foi voltando ao normal.

Condicionando essa volta às aulas, os alunos, professores e demais funcionários devem seguir os protocolos de segurança, sendo eles: uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos e distanciamento social.

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado (SEC), os ambientes estão preparados para receber de volta os alunos “Toda a infraestrutura está pronta para acolher e receber”, explicou Jerônimo.

“Aproveitamos esses outros modelos para experimentar o formato, aprendermos como conviver com a situação e prepararmos toda a infraestrutura da escola com álcool em gel, máscara, farda, ventiladores e capacitação dos servidores, a exemplo da equipe que prepara a alimentação escolar e da recepção. Se tivermos em alguma situação, algum estudante ou servidor que comprovadamente precise ficar em casa por algum efeito psicológico ou por algum grau de comorbidade, nós daremos a assistência devida a essas pessoas”, completou.

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *