Para otimizar o aplicativo Carteira de Vacinação Digital (CVD) em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) lança esta semana novas atualizações para o aplicativo disponível no sistema Android. As versões melhoradas vão trazer ajustes, correções de bugs e upgrade de performance para dar mais conforto aos usuários.
Lançado no dia 14 de setembro, a ferramenta contabiliza mais de sete mil downloads. “O uso desse serviço será exigido de forma obrigatória para acessar eventos, restaurantes e estabelecimentos. Para evitar transtornos, é recomendado que os soteropolitanos façam a adesão para circular livremente nos espaços. Nessa ferramenta é possível checar se o cidadão já tomou a vacina contra o vírus e comprovar em qual das doses está imunizado”, explica Ariovaldo Borges Júnior, coordenador do setor de Tecnologia de Informação da SMS.
Como funciona
O processo é gratuito e pode ser feito através do site www.cvd.saude.salvador.ba.gov.br para os residentes da capital baiana, que já tenha iniciado ou completado o ciclo de imunização.
Já no primeiro acesso aparecerá cartão de vacinação digital, com o estado atual da imunização do cidadão. Os status são: Sem registro de doses; parcialmente vacinado (apenas uma dose); parcialmente vacinado – em vermelho (para quem está com a segunda dose em atraso); totalmente vacinado (para quem tomou as duas doses).
O passaporte da vacina também detalha quando o cidadão tomou as doses e qual o tipo do imunizante. Com isso, é possível emitir um QR Code, foto através do Print ou imprimir carteirinha de vacinação em PDF, para que o cartão digital seja acessado sem o uso da internet.
Fonte: Secretaria de Saúde
Foto: Reprodução/Prefeitura de Salvador