quarta-feira | 17.04 | 7:49 PM

Salvador inaugura Sala Rosa para atender mulheres

0Comentário(s)

A prefeitura de Salvador lançou nesta terça-feira (26) a Sala Rosa para atendimento de mulheres, localizado no Shopping Center Lapa. A ação foi feita através da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pelo Programa Alerta Salvador, que realizou diversas campanhas em Salvador no mês de outubro.

O público feminino tem até esta sexta-feira (29) para utilizar o espaço para receber vacina contra gripe, realizar marcação de exames, como preventivos e mamografia, além de participar de palestras, relatos e oficinas.

A Casa Rosa é realizada em parceria com o Shopping Center Lapa, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Labchecap, Instituto Patrícia Lordelo (IPL), Centro Universitário de Salvador (Uniceusa), Universidade Salvador (Unifacs) e Guarda Municipal (GCM) e conta com a presença dos Centros de de Referência de Atenção à Mulher, que proporcionam escuta ativa e coleta de informações sobre violência.

Além do prefeito Bruno Reis, a inauguração contou com as presenças da primeira-dama e madrinha do evento, Rebeca Cardoso, e da titular da SPMJ, Fernanda Lordelo, dentre outras autoridades.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *