domingo | 14.04 | 4:54 AM

Superintendente do SineBahia aposta em um cenário econômico melhor para 2021

0Comentário(s)

O superintendente do SineBahia, Marcel Gavião, analisou a economia do Estado nesta segunda-feira (18), em entrevista ao programa BNews Agora, da Piatã FM. Para ele, o cenário já é “bem melhor” do que 2020, após o relaxamento das restrições. 

“O cenário de 2021 é bem positivo, principalmente em comparação ao ano passado. O Brasil viveu um 2020 muito dramático, por causa das centenas de vidas perdidas e também na economia e geração de empregos. As projeções do SineBahia e de vários técnicos do setor é que tenhamos uma movimentação bem melhor no resultado final”, afirmou ele. 


Gavião explicou melhor em números os bons resultados. “Terminamos 2019 comemorando o fato de sermos líder no Nordeste na geração de empregos e sexto estado no Brasil. A Bahia registrou saldo positivo de pouco mais de 35 mil postos de trabalho. Começamos 2020 com boas expectativas, mas o baque da pandemia foi tão grande, que, para vocês terem uma ideia, o saldo dos seis primeiros meses foi negativo em 60 mil postos. Quando chegou no segundo semestre, a gente começou a recuperar. Mesmo assim, o saldo de 2020 fechou negativo em 5 mil postos. Só que de julho de 2020 a julho de 2021 o saldo positivo foi de aproximadamente 130 mil postos.”


Para o superintendente, os principais setores que vão impulsionar a retomada da economia e geração de empregos são comércio e hotelaria. Ele cita também o retorno dos eventos como fator para aquecimento do mercado. 

“Já temos contratação de demanda temporária em vários setores, mas a área de vendas é a que possui mais oportunidades. Temos também uma grande expectativa na rede hoteleira, que já teve uma boa ocupação no último feriado. E a retomada de eventos acaba impulsionando também, aquece o mercado, gera emprego e gera renda”, comentou.


Aos interessados em se candidatar para as vagas de emprego temporário, é possível fazer o agendamento para entrevista por meio do SAC Digital. 

Fonte: Redação BNews  

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *