sexta-feira | 21.06 | 1:36 PM

Teatro Gamboa promove curso online a partir desta quarta-feira (11)

0Comentário(s)

O Teatro Gamboa realiza, a partir desta quarta-feira (11), às 19h, um curso online de teatro. As aulas serão ministradas pela atriz e professora Andrea Elia. Os 10 primeiros participantes podem escolher exibir o solo resultante da oficina no palco do Teatro, dentro da programação ao vivo e online do espaço, em uma mostra em outubro.

Ao todo, serão 10 aulas de teatro ao vivo e online, sempre às quartas, às 19h, onde Andrea Elia irá revelar os bastidores do seu processo criativo em conteúdos teóricos, recursos lúdicos e práticas interpretativas para que o participante, de casa, possa desenvolver uma cena, aprofundar uma pesquisa cênica ou mesmo se instrumentalizar para melhorar a oratória.

As aulas ao vivo ficarão gravadas para livre acesso. O curso custa R$300 (valor único), e a compra é feita por meio do site do Teatro. Após o término das aulas ao vivo, o projeto ficará disponível ainda por 30 dias. 

Integrando a agenda da semana do Teatro Gamboa, às 17h desta quarta-feira, 11, acontece mais uma edição da oficina História da Música: o Brasil de 1500 ao Terceiro Milênio, com 8 aulas teóricas e práticas sobre a história da trilha sonora nacional.

O projeto é de autoria de Paulo Emílio Barros, músico instrumentista, que ministra as oito aulas, cada uma com 50 minutos de duração, que acontecem sempre às quartas-feiras, às 17h. Os ingressos para todas as oito aulas da oficina custam R$160, e o conteúdo ficará disponível por 30 dias após o término da última aula. Antes disso, às 15h, a instrutora Juli de Matos ministra a oficina YoGamboa, totalmente gratuita, que propõe a consciência corporal e respiratória através das práticas de yoga.

Na quinta-feira, 12, e sexta-feira, 13, às 19h, o guitarrista, cantor e compositor Celso Dutra apresenta o show Do Mississipi ao São Francisco, que conta um pouco da história do blues da sua origem até desembarcar no Nordeste, inspirando o músico em composições como “Linha Azul”, que mistura os ritmos nordestinos com o blues. Celso é acompanhado de uma banda formada por Adriano Gaiarsa (teclados), Cláudio Diolu (contrabaixo) e Eric Dutra (bateria).

No sábado, 14, e domingo, 15, a cantora Ana Paula Albuquerque apresenta o show Da Bahia pro Mundo, ao lado do músico Felipe Guedes. A apresentação reúne canções dos dois álbuns lançados por Ana, Omaremim (2019) e Ana Paula Albuquerque (2014), além de homenagear a cultura do Recôncavo Baiano com canções de compositores como Caetano Veloso, Capinam, Roberto Mendes, Jorge Portugal e Mateus Aleluia.

Fonte: Site BNews

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *