sexta-feira | 21.06 | 1:26 PM

Seminário web sobre Chamada Cidade Zero Carbono começa nesta terça (5)

0Comentário(s)

Foto: Reprodução

Com o objetivo de promover a interação entre as demandas das indústrias inscritas na chamada Cidade Zero Carbono com as startups, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), e o Senai Cimatec, inicia nesta terça-feira (05), ás 19h, o primeiro Seminário web sobre a Chamada Cidade Zero Carbono

O objetivo desse primeiro evento é esclarecer possíveis dúvidas sobre a chamada Cidade Zero Carbono e gerar oportunidade de interação com idealizadores, indústrias e parceiros inscritos. O encontro contará com a participação da BYD e Ifood, empresas comprometidas com um futuro sustentável. Os interessados em participar devem se inscrever por meio do link https://cutt.ly/9EZ7fyv.

“O webinar é uma grande oportunidade de ouvir as indústrias e tirar todas as suas dúvidas sobre a Chamada Cidade Zero Carbono em um bate-papo direto e interativo com essas empresas”, reforça o gerente executivo do Senai Cimatec, Flávio Marinho.

Já o segundo webinar acontecerá na sexta-feira (8), às 11h. Na ocasião serão abordados conteúdos acerca dos desafios e oportunidades no mercado quanto à neutralização do carbono. Além da Catapult, empresa internacional parceira do programa, estarão presentes o CEO da Ecofinance negócios, Eduardo Baltar, e a CEO da Solos, Saville Alves. A inscrição é através do link https://cutt.ly/uEZ7kZO .

O terceiro evento está programado para ser realizado próximo dia 13, dois dias antes do encerramento das inscrições para a Chamada Cidade Zero Carbono. Para esse seminário, o link de inscrição será divulgado nas redes sociais da Secis até sexta-feira, 8.

Sobre a Chamada Cidade Zero Carbono

Lançada no início de setembro deste ano, o evento visa alavancar projetos de startups, por meio de apoio do poder público e entidades privadas, com o objetivo de solucionar problemas destes entes. Além disso, visa ajudar a criar condições para zerar as emissões de carbono da capital baiana até 2049, conforme meta estabelecida no projeto, que também visa estimular o empreendedorismo e a inovação na cidade.

Quem pode participar ?
Podem se inscrever no processo empresas industriais de médio e grande porte, regularizadas e com CNPJ ativo, que possuam Classificação Nacional de Atividades Econômicas (Cnae) primário industrial ou sejam contribuintes do Sesi e/ou Senai; startups com CNPJ ativo de até dez anos de existência, cujo faturamento anual seja inferior a R$ 16 milhões e que possuam CNPJ; e instituições parceiras com objetivo de contribuir com a realização das provas de conceito, por meio de contrapartida econômica ou financeira, mas não atendam aos requisitos para figurar como indústria demandante.

As inscrições para a Chamada Cidade Zero Carbono se encerram dia 15 de outubro e podem ser feitas através do link: https://cutt.ly/2EZ7c1Q . Não haverá restrições às startups quanto ao número de submissões de projetos inscritos, mas apenas um será executado ao fim do processo. Informações adicionais podem ser conferidas no edital, acessando o site https://cutt.ly/EEZ7m6b .

Com informações: Secom/Prefeitura de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *