sexta-feira | 21.06 | 1:50 PM

Instagram testa recurso que permitirá escolher quem verá cada Stories

0Comentário(s)

Foto: Divulgação/ Instagram

O Instagram deu início, nesta quarta-feira (29), aos testes do recurso “Pessoas selecionadas”. A funcionalidade permite que o usuário escolha quem poderá visualizar cada publicação feita nos Stories. A novidade substituirá os “Melhores Amigos”, que possibilita o compartilhamento dos conteúdos com uma única lista de contatos, mas sem chances de alterar o grupo selecionado de forma flexível.

O teste está ocorrendo exclusivamente no Brasil, e o novo recurso deve ser liberado aos poucos para os usuários de Android e iPhone (iOS) ao longo desta semana. Em comunicado, o Instagram afirmou que a ideia da mudança do recurso “Amigos Próximos” por “Pessoas selecionadas” é proporcionar mais controle sobre as experiências dos usuários na rede.

“O Stories se tornou o lugar para se expressar e compartilhar momentos do dia a dia. E, algumas vezes, as pessoas não querem compartilhar o mesmo conteúdo com todo mundo. Poder selecionar diferentes grupos de pessoas para compartilhar Stories já era uma demanda que a nossa comunidade vinha nos pedindo há algum tempo”, afirma a equipe da rede social.

Fonte: Marcela Franco/Techudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *