sexta-feira | 21.06 | 1:52 PM

Parque Tecnológico promove Demoday para apresentar startups incubadas em seu Tecnocentro

0Comentário(s)

Foto: Divulgção/Secti

Tempo limitado, frio na barriga e uma bancada de investidores prontos para avaliar se o seu projeto está bem estruturado e com objetivo claro. Este é um cenário comum em diversos pitches que acontecem na área de negócios, na qual uma startup apresenta sua história, metas e necessidades em busca de potencializar a sua empresa. Em um modelo similar, a Áity Incubadora, através da Associação de Empresas do Parque Tecnológico (Aeptec) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), junto com o Sebrae Bahia e a Agência Uneb de Inovação, vão realizar um Demoday, ou seja, um evento gratuito e online, na próxima quarta-feira (25), às 18h, com transmissão pelo Canal do YouTube do Parque Tecnológico da Bahia, onde os projetos inovadores, da incubadora Áity, serão apresentados em pitches para uma banca de especialistas, aberto ao Ecossistema Baiano de Inovação.

A gerente de Inovação e Empreendedorismo do Parque Tecnológico, Rafaela Rodrigues, afirma que, por meio de parceria firmada com a Uneb e o Sebrae, as startups selecionadas contam com suporte técnico gratuito para ampliar o grau de sucesso comercial dos seus negócios, colaborando com o desenvolvimento econômico e social do Estado. “Chegamos ao final da primeira etapa do programa de incubação da Áity e é muito bom ver o quanto as startups evoluíram nesses últimos meses. O time de especialistas do Sebrae e Rede +, que conduziram a trilha de conteúdo, assim como a administração do processo realizada pela Agência de Inovação da Uneb, foram fundamentais para o sucesso alcançado. O empreendedorismo inovador está crescendo em nosso estado e a missão da incubadora do Parque Tecnológico da Bahia é apoiar o desenvolvimento desses negócios e o fortalecimento do Ecossistema Estadual de Inovação”, finalizou.

O coordenador do Parque Tecnológico pela SECTI, responsável por acompanhar a nova gestão, Péricles Magalhães, celebra a ocasião. “Essa é uma oportunidade de reunir o Ecossistema de Inovação Baiano para mostrar a potencialidade que nossas startups possuem, através do talento da nossa população em inovar e produzir soluções que venham a impactar diretamente na qualidade de vida da sociedade. As startups participantes possuem projetos voltados para diversas áreas, são elas: produção sustentável, serviços e cuidados com a saúde, consumo consciente, energia limpa, gestão da inovação, meios eletrônicos de pagamento, inteligência de dados e geoinformação, carreiras internacionais e gestão inovadora de frotas”, disse Péricles, destacando que os empreendedores inovadores da Bahia devem ficar atentos, pois, em breve, nova chamada deve ser aberta para incubar startups no Parque.

SERVIÇO

O que: Demoday – Negócios Inovadores Incubados no Parque Tecnológico
Quando: 25 de agosto (quarta-feira), às 18h
Onde: Canal do YouTube do Parque Tecnológico da Bahia (https://youtu.be/FSG0GZ7yHSI)

Fonte: Ascom/Secti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *