sexta-feira | 21.06 | 3:19 PM

WhatsApp está testando novo serviço de grupo

0Comentário(s)

Foto: Allan White/ Fotos Públicas

Segundo o site WABetaInfo, o WhatsApp está trabalhando em uma mudança na gravação de mensagens de voz nos aplicativos para celular. A mudança permitirá ao usuário a possibilidade de pausar a gravação do áudio sem perder o conteúdo que foi gravado, podendo, assim, continuar gravando a partir do ponto em que parou.
O experimento foi observado na versão de desenvolvimento interno do mensageiro para iPhone (iOS), mas deve ser adicionada também ao Android. A hipótese é de que chegue em breve ao WhatsApp Beta.

Nas imagens capturadas pelo portal mostram que, ao gravar uma mensagem de voz, o usuário poderá tocar em um botão para interromper a captura do áudio sem que ele seja descartado automaticamente pelo app. Dessa maneira, o indivíduo poderá tocar em um botão de microfone para continuar gravando da parte em que parou. Na mesma barra de configurações, também será possível enviar o áudio na conversa ou ainda apagar a gravação.

O experimento foi revelado dias depois de o site descobrir que o WhatsApp também está testando a possibilidade de ouvir áudios enquanto navega por outras áreas do aplicativo. Atualmente, ao sair da conversa original e acessar outra janela de chat, a mensagem de voz é pausada imediatamente. Com a nova possibilidade, um player seria exibido no alto da tela, possibilitando escutar o áudio de um amigo enquanto acessa o grupo da família, por exemplo.

Os dois recursos estão em fase de testes e não há confirmação de que eles serão disponibilizados para todos os usuários do WhatsApp na versão final do aplicativo. Também não há previsão de quando isso poderá acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *