sexta-feira | 26.04 | 11:38 PM

Casa do Carnaval reconta história da maior festa de rua do mundo e pode ajudar a aquecer para a folia de 2023

Dois anos seguidos sem Carnaval e a perspectiva de retorno da festa momesca em 2023 podem ser um bom motivo para visitar o primeiro museu do país dedicado à folia.

0Comentário(s)

Dois anos seguidos sem Carnaval e a perspectiva de retorno da festa momesca em 2023 podem ser um bom motivo para visitar o primeiro museu do país dedicado à folia. A Casa do Carnaval completou 4 anos de funcionamento em 2022 e já recebeu mais de 50 mil visitantes.

O espaço reúne a memória da festa na Bahia em arquivo material, adereços, esculturas, vídeos e áudios. Objetos inéditos, cedidos por artistas, textos e sala de cinema estão entre os atrativos que buscam recontar a história da maior festa de rua do mundo.

São dois andares de exposição, espaços interativos, além de um café-bar, dedicado a apresentações acústicas e lançamentos.

A Casa do Carnaval fica na Casa do Frontispício, ao lado do Plano Inclinado Gonçalves, na Praça da Sé, entre a Catedral Basílica e o prédio da Coelba.

A visitação pode ser feita terça a domingo, das 10h às 17h. O ingresso custa R$20 (inteira) e R$10 (meia). Com comprovante de residência, os soteropolitanos pagam meia-entrada. Às quartas-feiras a entrada é gratuita para qualquer visitante.