Foto: Reprodução/Amo Meu Pet
Na terça-feira, 10, o morador de rua chamado Rivera, que reside em Fremont, na Califórnia, no Estados Unidos, passou por um verdadeiro susto ao ver a sua cachorrinha sendo atropelada. Por sorte, a empresa que causou o acidente arcou com as despesas médicas para salvá-la.
A cadelinha Minnie, de sete meses, e o seu irmão canino Hana, vivem com o morador de rua. E numa de suas andanças, a peludinha escapou para a via no momento em que a van de uma empresa transitava e a atropelou.
O homem, apavorado, viu a sua cachorrinha rolar e entrar mato a dentro para se esconder de medo. E ao longe, Rivera percebeu que a patinha estava ferida. Rapidamente a cachorrinha foi levada à Clínica Veterinária e ficou sob os cuidados da médica Jessica Portela.
“Quando ela entrou, sua pata estava bastante machucada, ela estava com dor, em estado de choque”, disse a Dra. Portela.
A cachorrinha corria o risco de ser sacrificada, pois estava com uma perna quebrada, uma pélvis fraturada e vários dedos dos pés que tiveram que ser amputados.
A empresa para qual o motorista da van trabalha, não hesitou em financiar o tratamento da cachorrinha e depositaram $ 12.000 (R$62.928,00) na conta do hospital para suprir as necessidades da sua estadia.
O homem ficou emocionado com a atitude da companhia, pois como ele disse: ‘os sem-teto são sempre desprezados e desta vez não o fizeram’.
Além de arcar com as despesas médicas, a empresa arcou com a castração, vacinação e comprou coleiras novas para a peludinha.
“Eu acho que eles são pessoas bonitas e legais para fazer isso”, disse Rivera.
Que a ação dessa empresa sirva de exemplo! Não negue ajuda a quem precisa, o pouco que você fizer estará beneficiando e muito a vida de alguém.
Fonte: Blog Amo Meu Pet