domingo | 14.04 | 5:28 AM

Covid-19: Prefeitura de Salvador inicia aplicação da 3ª dose de pacientes em hemodiálise

0Comentário(s)

A Prefeitura de Salvador inicia nesta terça-feira (28) a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para pacientes em hemodiálise, que tomaram a 2ª dose até o dia 31 de agosto de 2021. Para ter acesso ao imunizante é necessário ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Os idosos com 60 anos ou mais também seguem com acesso a 3ª dose normalmente nesta terça (28), podem buscar os pontos aqueles que estão com o nome na lista da SMS e receberam a 2ª dose até o dia 15 de abril de 2021.

Quem completou o esquema vacinal em casa, através do serviço do Vacina Express, não precisa fazer nova solicitação, uma vez que a administração da terceira dose acontecerá automaticamente.

A oferta da primeira dose também segue normal nesta terça (28) com repescagem para os adolescentes com idades entre 12 e 17 anos sem comorbidades; para pessoas com 18 anos ou mais; para gestantes e puérperas com 12 anos ou mais, além dos jovens de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência.

A aplicação das 2ª doses Oxford, Pfizer e Coronavac segue normalmente o fluxo.

Para os indivíduos que tomaram a 1ª dose em outros municípios, a SMS continua com o fluxo de realizar a solicitação da 2ª dose através do cadastro na Ouvidoria da Saúde. A liberação da imunização dessas pessoas está sendo feito de forma gradativa.

Aquelas que estão na mesma situação citada e que ainda não fizeram o cadastro na ouvidoria devem fazê-lo através do site https://www.saude.salvador.ba.gov.br/fale-com-a-ouvidoria/, informando os seguintes dados: nome completo; CPF; data da 1ª dose e do aprazamento da 2ª dose; nome da vacina; local em que tomou a primeira e telefone de contato. Após esta etapa, aguardar contato da SMS informando dia e local do fechamento do esquema vacinal. Aqueles que já fizeram o cadastro mas ainda não receberam contato da ouvidoria, devem aguardar a comunicação para o agendamento.

As equipes volantes também seguirão visitando as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) para imunizar esse público.

1ª DOSE

ADOLESCENTES SEM COMORBIDADES DE 12 A 17 ANOS – 08H ÀS 16H

SERÃO IMUNIZADOS APENAS AS PESSOAS QUE TIVEREM COM O NOME NA LISTA DO SITE DA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE.

VALE SALIENTAR QUE OS MENORES DE 18 ANOS DEVERÃO SER ACOMPANHADAS PELOS PAIS OU OUTRO RESPONSÁVEL DE MAIOR IDADE DURANTE O ATO DA VACINAÇÃO. PARA COMPROVAÇÃO DA RESPONSABILIDADE, O PAI OU A MÃE DEVEM APRESENTAR DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO ORIGINAL COM FOTO NO MOMENTO DA IMUNIZAÇÃO. NO CASO DE OUTRO RESPONSÁVEL MAIOR DE IDADE, ALÉM DO DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO, SERÁ NECESSÁRIO APRESENTAR AINDA UMA DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE, QUE PODE SER FEITA MANUALMENTE.

Drives: FBDC Brotas, Arena Fonte Nova, Barradão, Unijorge (Paralela) e Parque de Exposições.

Pontos Fixos: USF Vista Alegre, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Vale do Matatu, FBDC Brotas, Barradão, Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros).

GESTANTES E PUÉRPERAS: 08H ÀS 16H

Obedecendo nova recomendação do Ministério da Saúde SOMENTE PODERÃO buscar os pontos de imunização, as GRÁVIDAS E PUÉRPERAS (até 45 dias pós-parto) que tiverem prescrição médica para receber a vacina.

Para ter acesso ao imunizante, todas as gestantes e puérperas devem ter idade igual ou superior a 12 anos, estar com os nomes no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:

Gestantes: devem também apresentar OBRIGATORIAMENTE cópia impressa da prescrição médica.

Puérperas: devem também apresentar OBRIGATORIAMENTE cópia impressa da prescrição médica e Declaração Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.

Covid-19: Prefeitura de Salvador inicia aplicação da 3ª dose de pacientes em hemodiálise

Fonte: Secretária Municipal de Saúde

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *