sexta-feira | 29.03 | 10:47 AM

Dia de Sobrecarga da Terra lembra da finitude dos recursos naturais e chama atenção para mudança de atitude

A Concessionária Nova Lapa recebeu a empresária Joana Kalid, que está à frente da Compostar, empresa que atua no ramo de soluções ambientais.

1Comentário(s)

Na quinta-feira (28/07), a humanidade terá consumido os recursos naturais disponíveis na Terra equivalentes a um ano. A data marca o Dia da Sobrecarga da Terra em 2022, um alerta sobre a finitude dos recursos naturais. Pactos globais vêm sendo firmados para evitar consequências ambientais desastrosas num futuro próximo.

Mas é possível também adotar atitudes de forma local, uma delas é a redução do descarte de resíduos, que pode ser feito através da compostagem, processo biológico por meio do qual microorganismos transformam matéria orgânica em adubo.

No Dia da Sobrecarga da Terra 2022, a Concessionária Nova Lapa recebeu, a empresária Joana Kalid, que está à frente da Compostar, empresa que atua no ramo de soluções ambientais. Ela falou, justamente, sobre como realizar de forma simples o processo de compostagem, que também será implantado na Estação da Lapa.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *